A Perícia Oficial de Alagoas recebeu na noite de terça-feira (6) o Selo Social de Órgão Ressocializador. A honraria foi entregue ao perito Manoel Melo, durante cerimônia realizada no auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares.
O selo foi entregue pelo vice-governador Luciano Barbosa, o secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marco Sérgio de Freitas; e pelo futuro procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça. Atualmente, o órgão absorve mão-de-obra de reeducandos em seus Institutos de Identificação e de medicina legal de Maceió e Arapiraca.
Manoel Melo afirmou que a Perícia Oficial está dentro de um contexto de diversos órgãos do Governo que também tem esse trabalho, além de empresas de iniciativa privada. Ele explicou que o selo é um reconhecimento a essas instituições públicas e privadas que colaboram com o processo de ressocialização e inclusão social dos custodiados de Alagoas, permitindo que os mesmos tenham a oportunidade de se recuperar e se reintegrar à sociedade através do trabalho.
“Eu como representante maior da Perícia tive a honra de ir pessoalmente receber o Selo Social para as instituições ressocializadoras, porém, é de se destacar que os verdadeiros merecedores desse selo são os funcionários dos Institutos de Identificação e de medicina legal de Maceió e Arapiraca, que sempre promoveram um acolhimento humanizado aos reeducandos que lá prestam serviços, mostrando, assim, que acreditam que todos merecem uma segunda chance na vida”, destacou Melo.
