Uma média de 30 a 50 itens pessoais é contabilizada por dia no estande de achados e perdidos, montado pela prefeitura, no São João Massayó, no estacionamento de Jaraguá. Se você esteve no evento e perdeu algo que levou consigo, pode ir no local verificar se os organizadores recolheram o objeto.
Cartões de crédito, documentos, óculos, chaves e aparelhos celulares são alguns dos itens catalogados. De acordo com o segurança responsável pelo estande, Luiz Fernando, poucas pessoas têm ido ao espaço na tentativa de rever o que foi perdido em meio à multidão.
Na prática, a organização da festa recebe o objeto e aguarda até o responsável reivindicá-lo. Caso isso não aconteça, o item é repassado à Polícia Civil, ao término do evento, encarregando-se de entregar ao proprietário posteriormente mediante comprovação da identidade.
“Tudo o que é achado e perdido ao longo do São João Massayó fica aos nossos cuidados no estande. Aqui, temos a responsabilidade de só entregar o objeto ao responsável. Se ele não vier buscá-lo, ficará aos cuidados da Polícia Civil, que vai catalogar e guardar até que alguém apareça”, reforçou Luiz Fernando.
Por Secom – Maceió