O atual comentarista e ex-jogador, além de ex-técnico da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão, pelo jeito está insatisfeito com a sua situação de momento e anda se mexendo para voltar a ser treinador. Segundo ele mesmo disse, foiaberta uma brecha em seu novo contrato de comentarista da TV Globo para poder negociar a sua ida para algum time do futebol do país.
Falcão vem perdendo espaço dentro da emissora e ficou de fora de transmissões importantes, segundo a coluna Outro Canal, da Folha, matéria datada de 9 de fevereiro. Na ocasião, a coluna publicou que o posto de comentarista esportivo número um da emissora carioca deverá ser ocupado por Caio Ribeiro e que o narrador Galvão Bueno gostaria de trabalhar mais com esse jovem comentarista. Dessa forma, Caio vai trabalhar nas transmissões das grandes decisões e nos jogos da seleção brasileira.
Por muito pouco, o ciclo de Falcão na emissora quase foi encerrado no mês passado. Ele esteve perto de assumir o Atlético-PR, mas não houve acordo com a equipe paranaense. Continuará, por enquanto, na emissora. O clube rubro-negro acertou com Geninho.
Apesar dessas histórias e rumores aumentarem no dia à dia, Falcão comentou que não tem problema com a Globo. Ele assumiu que não foi comentar o amistoso entre Brasil e França em 9 de fevereiro porque a emissora definiu a escala dos profissionais para trabalhar nessa partida quando a sua situação na TV ainda estava indefinida.
“O meu contrato foi renovado no fim de janeiro. Na época que definiram quem iria trabalhar no jogo contra a França, o meu contrato ainda não estava fechado.Assim, acabei não indo”, informou.