×

Policial

Pequena plantação de maconha é encontrada na casa de suspeito de praticar roubos em Penedo

Jhosephy da Silva, 25 anos, negou participação no arrastão, mas foi reconhecido

Uma pequena plantação de maconha foi encontrada e destruída por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) na residência de um jovem de 25 anos suspeito de ser o responsável por diversos roubos de celulares registrados recentemente em Penedo.

De acordo com as informações policiais, após receber várias ligações de pessoas aterrorizadas por dois elementos que estavam em uma motocicleta assaltando quem encontrassem pela frente, uma guarnição tomou nota das características dos suspeitos e saiu à procura dos mesmos.

Enquanto tentavam encontrar os elementos, os militares receberam mais chamados de pessoas assaltadas por uma dupla com as mesmas características dos suspeitos que já estavam sendo procurados. Só que, dessa vez, os autores do arrastão não tiveram sorte, já que uma das vítimas conseguiu anotar a placa da moto usada nos crimes.

Ao acessar o sistema de informações da Segurança Pública, os militares descobriram o endereço do proprietário da moto e se dirigiram ao local. Ao ser abordado, o dono do veículo declarou que havia emprestado a motocicleta a seu sobrinho e que a mesma foi devolvida por volta das 21h30min.

Ao ser questionado pelo sobrinho, o homem deu o endereço da casa de um amigo, onde o mesmo supostamente estaria. Ao se dirigir ao local, os policiais chegaram a avistar um elemento, de identidade não revelada, fugindo pelos fundos casa. Mas Jhosephy da Silva Pereira, de 25 anos, foi preso.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram além de uma pequena plantação de maconha, três celulares, sendo 01 Galaxy J5, prime, Número de Série, 352609095029585; 01 Galaxy J5, número de série 353881074472990; e um Galaxy J6, número de série P002K9L008510.

Jhosephy da Silva, negou participação nos roubos, mas admitiu ser próximo ao indivíduo que foragiu. O jovem foi detido e encaminhado à delegacia de Penedo, local onde foi reconhecido pelas vítimas como partícipe do arrastão. O mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado
à delegacia de Igreja Nova, local onde permanece à disposição da Justiça alagoana.