×

Esporte

Pepe e Deco são cortados da Seleção de Portugal

Liédson continua sendo convocado pela Seleção de Portugal

Liédson, atacante brasileiro naturalizado português, do Sporting de Lisboa, foi um dos jogadores convocados pelo técnico de Portugal, Carlos Queiroz, para o amistoso da próxima quarta-feira contra a China, em Coimbra.

Outros dois brasileiros naturalizados portugueses, Pepe e Deco, não foram chamados por estarem lesionados e são os principais desfalques do time de Queiroz ao lado de Rui Patrício e Fabio Coentrão, convocados pela seleção sub-23.

A novidade da lista é o atacante Silvestre Varela, do Porto, convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa.

Queiroz reconheceu que sua curta lista de convocados, com apenas 17 jogadores, se deve à quantidade de jogos no final de semana e acrescentou que, “provavelmente, dois ou três nomes se unirão a eles”.

O técnico português também admitiu que alguns dos jogadores da seleção sub-23 podem ser convocados para a Copa do Mundo, em junho, na África do Sul.

Portugal é um dos adversários do Brasil no grupo G do Mundial, junto com Coreia do Norte e Costa do Marfim.

“Estão nessa seleção (sub-23) alguns nomes que acompanhamos detalhadamente para uma possível convocação para o Mundial. Eu gostaria de destacar jogadores como Rui Patrício, Rúben Micael, Fábio Coentrão e Yannick Djaló”, declarou.

Queiroz disse que escolheu enfrentar a China neste amistoso “por razões técnicas, já que seu jogo se aproxima muito das características da Coreia do Norte”.

A lista de convocados para o amistoso é a seguinte:.

Goleiros: Eduardo (Sporting de Braga), Hilário (Chelsea).

Defensores: Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Duda (Málaga), Bruno Alves (Porto), Rolando (Porto), Miguel (Málaga).

Meias: Simão (Atlético de Madri), Tiago (Atlético de Madri), Raul Meireles (Porto), Pedro Mendes (Sporting de Lisboa).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Silvestre Varela (Porto), Liédson (Sporting de Lisboa), Hugo Almeida (Werder Bremen).