×

Esporte

Penúltima rodada do Brasileirão pode determinar novos rebaixados

Alex pode ajudar o Coritiba a conquistar uma vitória diante do Botafogo

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro pode indicar neste domingo, mais um time rebaixado para a Série B em 2014, bem como de já definir outro classificado para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem.

O duelo mais importante acontecerá no Couto Pereira, em Curutiba. O time paranaense é o primeiro do Z4 e o Botafogo, quinto colocado, almeja disputar a competção continental na próxima temporada. Destaques para os experientes meias Alex e Seedorf, que poderão ser decisivos.

Já no Maracanã, o Vasco, outro que está no “grupo da degola”, recebe o Náutico, já rebaixado, com um certo favoritusmo para vencer. O time cruzmaltino deve repetir a escalação do jogo anterior, quando derrotou o campeão Cruzeiro.

Por sua vez, o Atlético-PR, vice-campeão da Copa, do Brasil, buscará garantir vaga na Libertadores, tentando vencer o Santos, partida que será disputada na Vila Belmiro, local onde o Peixe não costuma ser um bom anfitrião. Além disso, o Furacão precisa torcer para o Botafogo não vencer.

Outra equipe do Sul do país, o Grêmio, também estará na torcida pela derrota da equipe de General Severiano. Caso isso venha a acontecer, uma simples na sua Arena diante do forte Goiás, lhe garantirá a vaga na Libertadores. Porém, seu adversário também está na mesma disputa e pode até superar o time dos Pampas em caso de vitória.

O QUE ESTÃO DECIDINDO

Atlético-PR: pode garantir vaga na Copa Libertadores
Bahia: tenta eliminar o pequeno risco de queda para a Série B
Botafogo: sonha em retornar ao G-4 e ir para a Libertadores
Coritiba: busca sair da zona de rebaixamento
Criciúma: quer eliminar o risco de queda para a Série B
Goiás: pode subir para 3º e garantir vaga na Libertadores
Grêmio: tem chance de garantir presença na Libertadores
Ponte Preta: ainda tem a chance remota de evitar a queda
Portuguesa: tenta ficar mais longe da zona de rebaixamento
Vasco: pode sair da últimas posições se vencer o lanterna
Vitória: ainda sonha com vaga na Libertadores