'Pente fino' no Baldomero apreende eletrônicos e armas
Recentemente foi realizada em Penedo uma megaoperação que resultou na prisão de mais de 20 pessoas. O grupo, desarticulado na cidade ribeirinha, segundo a polícia, era comandado pelo presidiário José Dalmir Temóteo, que de dentro do Presídio Baldomero Cavalcante coordenava a organização criminosa.
Para evitar que presos continuem dando ordens de dentro dos presídios alagoanos, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou nesta quarta-feira, 30, um “pente fino” no Baldomero e conseguiu apreender dentro das celas vários aparelhos celulares, outros objetos eletrônicos e diversas armas de fabricação artesanal.
De acordo com a assessoria da Seris, a ação, que tem caráter preventivo, foi executada pelos agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). As revistas aconteceram módulos 2, 4 e 5 da unidade prisional que atualmente abriga 982 reeducandos.
Ainda segundo a assessoria da Seris, esse tipo de ação acontece de forma periódica para evitar que ações criminosas sejam planejadas dentro do presídio.
