×

Esporte

Pensando no título brasileiro, Botafogo recebe o Cruzeiro

Caio Junior continua confiante na conquista do Brasileirão

“Temos que pensar jogo a jogo, respeitar o Cruzeiro e tentar ganhar deles. O retorno da Colômbia, as reações dos jogadores e o treinamento me deixaram confiantes, estamos muito preparados. É importante para virar uma página. Nunca tivemos situação de perder três jogos, mesmo uma sendo em outra competição. Houve uma aceitação grande, um entendimento de que tem que se mudar para voltar a ser a equipe que encantou a todos em alguns momentos do Campeonato Brasileiro”, disse Caio Júnior, o técnico botafoguense que continua apostando no título.

“Nunca estive tão confiante como nesse jogo. Se depender do espírito, da vontade de ganhar e mostrar que foram apenas tropeços, os torcedores vão ver o Botafogo que empolgou em muitos jogos. É óbvio que tem um adversário, mas para perdermos o jogo o Cruzeiro vai ter que jogar muito bem”, avisou.

Nesta sexta-feira, Caio Júnior comandou um treino tático no Stadium Rio. A equipe já está escalada: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

Ciente de que o jogo deste sábado, no Stadium Rio, será tenso, em virtude da situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Caio Júnior conta com a experiência de seus jogadores e com o fator campo.

“Nós conseguimos, através de filosofia de trabalha implantada, fazer os jogadores verem a importância do mando de campo. Antes, jogavam muito inseguros, não era um fator positivo. Conseguimos reverter através de ideias e iniciativas. A torcida mudou a participação e a confiança, foi uma mudança importante. Faltando ainda sete jogos, foi um trabalho vencido, o clube tem que dar sequência”, finaliza.