Numa partida que serviu de preparação para o Mundial, em dezembro, no Japão, o Santos ficou no empate com o Atlético-GO por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Apesar desse resultado, considerado ruim pelo técnico Muricy Ramlho, o Peixe teve o que comemorar. A excelente atuação de seu camisa 10. Paulo Henrique Ganso, voltando a brilhar com o seu vistoso futebol, serviu de conforto para os santistas. Ganso, com um golaço, fez o seu primeiro tento depois do retorno da cirurgia.
Com o empate suado, o time da Vila Belmiro chegou aos 51 pontos e perdeu uma colocação na tabela de classificação desse Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Atlético-GO coneguiu um ponto que praticamente acabou com o risco de rebaixamento à Série B de 2012.
Ambas as equipes voltarão a jogar neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time paulista, às 19h, visita o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Dragão, pouco antes, às 17h, recebe o Flamengo, no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/horário: 17/11/2011 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Renda/público: R$ 359.795 / 18.044 pagantes
Cartões amarelos: Neymar, Edu Dracena e Adriano (SAN); Bida, Dodó, Anselmo, Rafael Cruz, Leonardo, Agenor e Joílson (ATG)
Cartões vermelhos: Agenor, 17'/2ºT (ATG).
Gols: Leonardo, 36'/1ºT (0-1); Ganso, 50'/2ºT (1-1)
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena (Léo, 27'/2ºT), Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Alan Kardec, intervalo), Arouca (Felipe Anderson, 34'/2ºT), Henrique e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Joílson e Bida; Anselmo (Marcão, 38'/2ºT)e Juninho (Dodó, 18'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.