Técnico Jorge Sampaoli aposta as suas fichas na ofensividade do artilheiro Sánchez
Pensando na classificação do Brasil ser ratificada diante de Camarões, o primeiro adversário do nosso selecionado na próxima fase do Mundial sairá do duelo previsto para ser jogado a partir das 13 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.
Após superarem, com sobras, a campeã Espanha e a incipiente Austrália, Chile e Holanda vão em busca da vitória na tentativa de fugir desse provável encontro com os anfitriões do Mundial nas oitavas de final.
A Holanda tem a seu favor a vantagem do empate, pois apresentam um melhor saldo de gols, oriundo da espetacular goleada diante da Espanha, na sua estréia. Os batavos tem um gol a mais de vantagem sobre os andinos.
Sem anunciar a escalação da equipe holandesa, sabemos que o artilheiro Van Persie é o principal desfalque da equipe laranja, pois cumprirá suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Bruno Martins Indi sofreu pancada na cabeça e ainda não está em condições de jogo.
Pelo lado do Chile, o mistério na escalação é a estratégia do seu treinador Jorge Sampaoli. Sem estar nas suas melhores condições físicas, o craque Vidal pode ficar no banco de reservas e ser o único ausente entre os que foram titulares contra a Espanha – Gutiérrez e Valdivia, jogador do Palmeiras, disputam a sua posição.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA X CHILE
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
Assistentes: Evarist Menkouande (Camarões) e Felicien Kabanda (Ruanda)
HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar e Blind; De Jong, Wijnaldum e Sneijder; Robben, Lens e Kuyt
Técnico: Louis Van Gaal
CHILE: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz e Mena; Gutiérrez (Valdivia); Sánchez e Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli
Tags: grupo b chile holanda co
