Náutico quer vencer o Icasa para ficar perto da série A
O Náutico neste sábado (8), às 16h20, nos Aflitos, enfrenta o Icasa, pela Série B do Brasileiro. Caso conquiste a vitória – o mais natural -, pode chegar novamente à segunda posição da Segundona. Se perder, corre o risco até de sair do G-4.
Por conta disso é que jogadores e comissão técnica querem afastar qualquer possibilidade de queda. Seja no discurso ou na atitude demonstrada nos últimos treinos, percebe-se a intenção de trazer bons ares na primeira “final” das próximas dez que terão pela frente.
Pelas contas dos pernambucanos, com 63 pontos, o Timbu volta à elite nacional. Na quarta posição, com 48, o Náutico estipulou mais cinco triunfos para chegar ao número mágico. E começar o “novo torneio” que se avizinha com uma vitória seria o mesmo que andar 20% da rota.
Para o confronto dessa tarde, vencer é a palavra de ordem. A pressão existe e os jogadores entenderam a situação. “Estamos preparados para qualquer pressão. E temos de tomar a iniciativa do jogo desde o início, como aconteceu com o ABC. Não podemos jogar como contra o Duque de Caxias”, afirmou o volante e capitão Everton.
Sobre a pressão vinda das arquibancadas, o jogador alertou: “O torcedor tem direito a reclamar. Ele quer que a gente se dedique. E vamos fazer um bom jogo, porque temos essa necessidade”, avaliou o volante.
