×

Esporte

Pensando em título, Botafogo e Fluminense fazem “Clássico Vovô”

Botafogo e Fluminense vão em busca de vitória no Engenhão

Já faz muito tempo que Fluminense e Botafogo não se encontravam tão bem juntos em uma competição de nível nacional. Some-se à isso, outros fatores fazem com que este clássico – último do ano para as duas equipes – tenha um sabor especial. Ambos os times buscam uma vaga na Libertadores e sonham pelo título da competição. O clássico carioca está marcado para acontecer neste domingo, às 18h30, no Engenhão.

Existem diversos motivos para a torcida lotar o Engenhão. Pelo lado tricolor, uma vitória pode levar a equipe à liderança do Brasileiro novamente. Some-se à isso, os retornos de Emerson (Sheik) e Diguinho na equipe titular, fato esse que dá uma confiança maior para torcedores e jogadores. Isso sem contar que vencer o clássico trará um ânimo a mais para uma possível arrancada rumo ao título. Os jogadores do clube das Laranjeiras esperam que a torcida compareça no Engenhão para ser um aditivo nesta busca pela liderança.

– É sempre bom contar com o apoio da torcida, pois quando eles nos apoiam, jogamos sempre melhor. Toda vez que temos eles do nosso lado, dá certo. Esperamos que a torcida encha o Engenhão para nos ajudar – disse Rodriguinho.

Pelo lado do Botafogo, uma vitória nesse clássico será de suma importância, pois colocará a equipe de General Severiano ainda mais próxima dos líderes. No entanto, são os jejuns que mais têm motivado os atletas botafoguenses. A principal meta alvinegra é se classificar para a Libertadores, competição que o clube não disputa desde 1996.Além disso, o Glorioso está há oito jogos sem vencer no Brasileiro. Na competição, o Botafogo não vence um clássico desde 2007. Dois motivos fazem o torcedor acreditar na quebra destas escritas.

O primeiro desses motivos é o retorno do volante Marcelo Mattos à equipe. Nas partidas em que pode atuar, o Botafogo não perdeu. O segundo é o aniversário de Loco Abreu, que faz 34 anos neste domingo e que serve de motivo extra para esperar uma festa alvinegra no Engenhão.

– É uma partida que pode definir nossa briga por uma vaga na Libertadores. Nossa motivação será enorme, pois é um jogo que pode ficar na História – finalizou Lucio Flavio.