Alberto Lira fala para a equipe da TV Record, matéria que vai ar na noite desta sexta-feira, 28
O município de Penedo mais uma vez volta a ser manchete nacional. O programa Câmera Record desta sexta-feira (28) exibe matéria produzida na cidade com o empresário Alberto Lira, ex-proprietário da lanchonete Mister Burg, conhecida nacionalmente após ter sido autuada pela Polícia Militar devido a oferecer sanduíches com nomes de patentes. Atualmente o empresário continua a oferecer os sanduíches com as mesmas patentes, a diferença é que passou a trabalhar apenas com entrega em domicílio.
O programa apresentado pelo jornalista Marcos Hummel é exibido pela Rede Record de Televisão todas as sextas-feiras, com início previsto às 23 horas, abordando temas do cotidiano e fatos que chamam a atenção da população nas mais distantes partes do Brasil.
Empresário foi conduzido à delegacia
O interesse da equipe de produção do programa deu-se pelo fato de Alberto Lira ter sido conduzido até a delegacia da cidade no ano de 2008, escoltado por policiais do 11º BPM, comandados na ocasião pelo tenente-coronel Aneildo Batista. O delegado plantonista Rubem Natário não registrou a queixa porque avaliou que não havia crime algum na denúncia do comandante Aneildo, figura de comportamento reservado e sem interatividade com a comunidade da cidade ribeirinha que conta com uma população estimada em 60 mil habitantes.
Na época a ação da PM revoltou a população penedense e criou uma antipatia ainda maior com o coronel Aneildo, que poucos dias depois foi transferido do batalhão e antes de entrar no quadro de reserva foi punido pela própria justiça militar de Alagoas. O advogado da vítima, Francisco Souza Guerra, teve sua defesa acatada por três vezes na justiça comum, apresentando em seguida, processo de reparação pelos danos causados a seu cliente.
Cardápio com patentes homenageia militares
Alberto Lira afirmou na época e sustenta até hoje que o cardápio que oferecia sanduíches com nomes de patentes militares era apenas uma forma de homenagear aos cargos ocupados pelos militares. “O sanduíche com maior variedade era chamado pela patente maior e, os que eram oferecidos com uma menor variedade eram conhecidos por uma patente menor, tudo dentro de um critério respeitoso e sem a mínima intenção de ironizar nem desrespeitar ninguém”, diz Alberto.
O programa apresentado na noite desta sexta-feira, pela Rede Record de Televisão relembrará o fato ocorrido em Penedo que virou piada nacional, quando os jornais de maior circulação do país, brincavam dizendo que em Penedo, era permitido comer brigadeiro, mas, Coronel, nem pensar.
Atualizado às 15 horas
