×

Esporte

Penedo vence o primeiro clássico ribeirinho e larga na frente

A temporada começou para os garotos

Diante de um bom público que se fez presente ao estádio Dr. Alfredo Leahy, na tarde desse sábado, a equipe do Penedo saiu-se vitoriosa no clássico ribeirinho, diante do Penedense. A partida de apenas médio nível técnico mostrou, principalmente no segundo tempo, jogadores nervosos e preocupados em fazer uso da violência, coisa lamentável, principalmente por se tratar de jovens que pretendem seguir a carreira profissional.

O jogo, cercado de muita rivalidade, teve quatro expulsões, sendo três do Penedo e uma do Penedense, todas elas merecidas, pois os atletas absorveram a rivalidade extra-campo gerada por dirigentes e membros das comisões técnicas das duas equipes.

Técnicamente falando, destaque para o jovem Aramís, atacante do Penedo, que marcou dois gols e apresentou um futebol diferenciado, em relação aos demais que participaram do confronto. Outro jogador de quem se esperava mais no Penedo, era o meia Jefferson, mas o mesmo teve atuação apagada.

A partida teve a excelente arbitragem de José Elias Santos Filho, considerado o melhor árbitro do Alagoano 2010. Ao final, em contato com a reportagem do aquiacontece.com, o mesmo nos disse que, apesar de estar com 45 anos, idade limite para árbitro de futebol, pretende continuar na carreira por mais tempo.

Após o jogo, dirigentes do Penedense anunciaram que irão protestar junto à FAF, pois, segundo eles, alguns jogadores do Penedo atuaram de forma irregular, afirmação essa negada veementemente pelos dirigentes do time vitorioso.

Ainda sobre o Penedo, está quase certa a participação dessa equipe, mandando seus jogos na vizinha cidade de Igreja Nova, pois nos contatos que aconteceram entre as partes, ficou quase tudo acertado, devendo ser resolvido isso, ainda essa semana.