Evento será realizado pela Codevasf na próxima terça-feira (4)
A próxima terça-feira (4) será marcada por diversas ações realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em comemoração aos 515 anos de descoberta do Rio São Francisco.
A programação terá início a partir das 8h30min com palestras educativas e participação de professores e estudantes da rede estadual e municipal, técnicos da Codevasf e instituições que atuam na região do Baixo São Francisco alagoano.
Logo em seguida, às 10h30min, haverá uma ação de peixamento para repovoamento “Velho Chico” com diversas espécies nativas, como piau, xira, pacamã, matrinxã e piabas. O peixamento será realizado no Porto das Balsas, no Centro histórico da cidade ribeirinha.
De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, esta será uma grande oportunidade para refletir sobre a revitalização do chamado “rio da Integração Nacional”.
“Essas datas são bastante importantes, pois mobilizam as pessoas a pensar sobre seu significado. É o momento ideal para refletir sobre o que já fizemos para revitalizar o São Francisco e acerca do que ainda precisamos realizar para concretizar esse projeto. Assim, convido toda a população e instituições interessadas nesse debate para participarem da programação”, reforçou.
