×

Penedo

Penedo sedia Conferência Regional da Juventude

Vereador Mário Reis, Márcio Peixoto e Ytalla Vasconcelos na formação do Fórum Permanente da Juventude

A prefeitura de Penedo através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará nesta quarta-feira, 21, a partir das 14 horas no auditório Joaquim Reis de Santana, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Pendo (SINDSPEM) a II Conferência Regional da Juventude que tem como tema central “Conquistar Direitos e Desenvolver Alagoas”.

A Coordenadoria da Juventude criada no governo do ex-prefeito Március Beltrão e antes subordinada ao gabinete do prefeito, atualmente integra a SEMTHAS e é gerenciada pela professora Zélia Porto que assumiu o cargo há poucos meses. Com uma equipe administrativa pouco conhecida e um trabalho ainda tímido a frente da coordenadoria, a professora encara a Conferência Regional da Juventude como talvez a primeira ação da pasta com consistência.

No início do governo, ora comandado pelo prefeito Israel Saldanha (DEM), a coordenadoria foi ocupada pelo jovem Márcio Peixoto que marcou sua passagem pela pasta junto com sua equipe, atuando forte em palestras com temas direcionados ao combate às drogas nas escolas da rede pública, formando novos grêmios estudantis, promovendo blitz educativas quando da realização de grandes festas na cidade de Penedo e mantendo uma atuação firme na parceria estabelecida com o Fórum Permanente da Juventude, idealizado pelo vereador Mário Reis no início de seu mandato e praticamente extinto nos dias atuais.

A Conferência Regional da Juventude que acontece na tarde desta quarta-feira, em Penedo, é parte integrante da Conferência Estadual que elegerá os delegados, representantes de Alagoas na Conferência Nacional da Juventude que acontecerá na capital federal até o mês de dezembro de 2011. A coordenadora da juventude, Zélia Porto já tem sua participação garantida na nacional, como representante do poder público. Os demais segmentos jovens da região podem se inscrever para pleitear a vaga direcionada a sociedade civil organizada.