Skip to content

Penedo se prepara para receber caravanas de devotos de Santa Terezinha

  • Home
  • Penedo
  • Penedo se prepara para receber caravanas de devotos de Santa Terezinha

Blog

Penedo se prepara para receber caravanas de devotos de Santa Terezinha

Santa Teresinha do Menino Jesus

No dia 23 de maio, a cidade de Penedo receberá as relíquias da Santa Teresinha em uma peregrinação especial, resultado de um pedido da Ordem dos Freis Carmelitas Descalços no Brasil à Basílica de Santa Teresinha em Lisieux, na França.

Caravanas com devotos de várias regiões já se preparam para se deslocarem com destino a cidade ribeirinha para agradecer as graças alcançadas pela santa conhecida por sua devoção e amor a Deus.

Uma delas é a do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, do bairro Serraria, em Maceió. No dia 18, os fiéis partirão para Penedo para conheceram a história do município que recepcionará as relíquias que incluem um fêmur e ossos do pé da santa, representando não apenas sua presença física, mas também sua missão de espalhar o amor de Cristo pela terra.

No dia 23, a concentração para recepção será às 10 horas na Cooperativa Primeiro Núcleo, seguida por uma carreata com as relíquias até a Catedral Diocesana às 10h30min. Às 11 horas será realizada uma Santa Missa na Catedral, onde os fiéis terão a oportunidade de reverenciar as relíquias e fortalecer sua fé. A despedida das relíquias e sua saída para a próxima parada, que é o município de Propriá, localizado no Baixo São Francisco sergipano, está programada para às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também