×

Penedo

Penedo se despede de um dos grandes nomes da música de Penedo, Écio de Andrade

Penedense era considerado como um dos melhores saxofonistas da cidade


Nesta quinta, 24, e sexta, 25, Penedo irá se despedir de um grande músico da cidade ribeirinha. Écio de Andrade partiu para o plano superior, mas deixou um legado importante para a música e para outras tantas gerações.

Chamado carinhosamente por amigos, familiares e colegas da música de Ecinho, o ribeirinho, que já foi presidente do Monte Pio dos Artistas e que também já fez parte da Musical Penedense, fez história na área.

O penedense era considerado na área musical como um dos melhores saxofonistas da cidade, apesar de também tocar clarinete como ninguém, mostrando durante tantos anos o dom que tinha.

O velório de Écio, que também já foi jogador do Penedense, sendo considerado um ícone na época, acontecerá em sua residência, na Praça da Alegria, número 35. Já o cortejo fúnebre começará às 9 horas desta sexta, 25, e seguirá para o Cemitério São Gonçalo do Amarante.

Para este momento, amigos da música estão preparando uma bonita e emocionante homenagem para se despedir do artista que sempre tocou o coração e acalentou a alma de quem o ouvia tocar.

“Écio era um grande baluarte da cultura penedense. Ele deixou um legado, uma história, e a metodologia implantada voltada a arte musical é o que fica. Um músico ímpar que será lembrado para sempre por ter seu nome em alguns livros e obras da nossa cidade. Iremos nos unir para prestar uma homenagem porque ele merece”, disse o Maestro Douglas Rocha.