Skip to content

Penedo recebe seminário sobre Direitos Humanos na próxima segunda-feira, 27

  • Home
  • Penedo
  • Penedo recebe seminário sobre Direitos Humanos na próxima segunda-feira, 27

Blog

Penedo recebe seminário sobre Direitos Humanos na próxima segunda-feira, 27

Projeto “Direitos Humanos na Estrada” é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas – Foto: Divulgação

O município de Penedo, além de União dos Palmares e Maceió, receberá na próxima segunda-feira, 27 de maio, o projeto “Direitos Humanos na Estrada”, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). As inscrições para o evento, voltado à comunidade em geral, estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

A programação em Penedo terá início às 14h30 na Subseção da OAB, com uma palestra sobre a “História dos Direitos Humanos em Alagoas”, com o professor Edvaldo do Nascimento, doutor em educação e professor da rede estadual e municipal, e com a advogada criminalista e professora Karillane Sampaio.

Às 15h30, a professora da Faculdade Delmiro Gouveia e Seune, Willaine Araújo Silva; o professor do CESMAC, Dr. Jorge Luiz Gonzaga Vieira; e Arsenis, indígena Warao, palestrarão sobre “Direitos Humanos, Imigração e Questão Indígena em Alagoas”.

Já às 16h30, acontecerá a palestra sobre “Prova, Processo e Direitos Humanos”, com a participação da advogada criminalista e mestranda em Direito pela UFAL, Pollyelly Beatriz Florêncio da Silva; do advogado criminalista e mestrando em Direito pela UFAL, Marcus Vinicius Melo; e do promotor de Justiça Thiago Chacon.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/AL, Roberto Moura, enfatiza a importância da participação da população alagoana em seminários como este, que expandem o conhecimento sobre a história dos Direitos Humanos em Alagoas, sua origem e a situação atual.

“O evento não se restringe à participação de estudantes e profissionais do direito. Qualquer pessoa pode se inscrever e participar. A ideia é possibilitar que todos tenham acesso a estudos práticos sobre os direitos básicos de todos os seres humanos. Nesta edição do seminário em Maceió, teremos, pela primeira vez, a entrega da ‘Placa Defensor dos Direitos Humanos’, um reconhecimento à luta por esses direitos essenciais”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também