A manhã deste domingo, 3 de julho, será especial para fiéis ribeirinhos que, mesmo durante o momento delicado em que o país passou devido a pandemia, não perderam a fé. Na oportunidade, a maior autoridade católica do país, o Núncio Apostólico da Santa Sé, passará por Penedo.
Dom Giambattista Diquattro, que foi nomeado por Papa Francisco em 2020, é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Ordenado sacerdote em 1981, ele já serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália.
Às 10 horas o Núncio Apostólico será recebido pelo Bispo Dom Valdemir Ferreira, por Padre Samuel Ventura, religiosos, movimentos da Igreja e toda comunidade católica penedense.
Na Catedral, Dom Giambattista Diquattrob celebrará a Santa Missa da manhã e, como em suas homilias, expressará sua profunda gratidão pelo carinho e comunhão que todos desejam demonstrar ao Santo Padre, bem como a calorosa acolhida e as manifestações de amizade fraterna.