Skip to content

Penedo recebe espetáculo do Grupo Imbuaça no dia 14 de março

  • Home
  • Cultura
  • Penedo recebe espetáculo do Grupo Imbuaça no dia 14 de março

Blog

Penedo recebe espetáculo do Grupo Imbuaça no dia 14 de março

No próximo dia 14 de março, a Praça 12 de Abril, em Penedo, vai receber o Grupo Imbuaça, diretamente da cidade de Aracaju, Sergipe. Sob o patrocínio do Programa FUNARTE de apoio a Ações Continuadas – 2023, para Grupos e Coletivos Artísticos, o Grupo apresentará seu espetáculo de rua intitulado “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”, com a promessa de encantar o público local com uma homenagem ao lendário poeta paraibano Leandro Gomes de Barros.

Fundado em agosto de 1977, o Grupo Imbuaça traz consigo quase meio século de dedicação à pesquisa das Culturas Populares e à exploração da Literatura de Cordel como uma de suas principais fontes de inspiração. Com aproximadamente 35 montagens em seu repertório e uma extensa lista de participações em festivais nacionais e internacionais, o Grupo Imbuaça conquistou reconhecimento e admiração por todo o Brasil e além-fronteiras, marcando presença em países como Cuba, México, Portugal e Equador.

“A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel” é uma peça que mescla ficção e realidade para narrar a trajetória de Leandro Gomes de Barros, conhecido como “O Príncipe dos Poetas”, no universo encantado da literatura de cordel. Dirigida por José Rosa e com dramaturgia assinada por Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral e Manoel Cerqueira, a encenação transporta o público para uma jornada onde o protagonista se vê imerso em um mundo povoado por personagens e paisagens presentes em sua vasta obra.

O elenco, composto por artistas como Amadeu Pereira, Iradilson Bispo, Humberto Barretto, Lidhiane Lima, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Rosi Moura e Talita Calixto, promete uma atuação cativante, enquanto a direção musical e preparação vocal de Humberto Barretto garantem uma experiência sensorial completa.

Além do espetáculo em si, o Grupo Imbuaça oferecerá um encontro especial na Casa da Aposentadoria, às 20 horas do mesmo dia, para que artistas e grupos locais para um grande intercâmbio sobre o teatro de grupo no Nordeste, enriquecendo o cenário cultural e fortalecendo os laços da comunidade artística.

A entrada para o evento é franca, graças ao apoio do Programa FUNARTE de apoio a Ações Continuadas – 2023 e do Ministério da Cultura. Não perca esta chance de vivenciar uma celebração à rica cultura nordestina e ao legado de Leandro Gomes de Barros, através dos olhos do Grupo Imbuaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também