×

Penedo

Penedo participa da Semana Nacional do Júri com o julgamento de quatro casos

Cristiano dos Santos, vulgo Bizuca, será um dos réus julgado por homicídio qualificado

De 13 a 17 de abril acontecerá a 2ª edição da Semana Nacional do Tribunal do Júri. O ato, que tem o objetivo de fomentar a realização de um grande mutirão processual será realizado em várias cidades, inclusive no município de Penedo, comarca que apreciará quatro casos envolvendo crimes contra a vida.

O primeiro caso será julgado na terça-feira, 14, no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça. Na oportunidade, sentará no banco dos réus José Roberto Farias Guimarães e seu irmão Edvan José Farias Guimarães, acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2008 no Povoado Prosperidade, zona rural de Penedo.

Já na quarta-feira, 15, será a vez de Cristiano da Silva ser julgado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Penedo. O réu é acusado de ter matado um andarilho, cujo nome até o momento se desconhece, no comércio da cidade ribeirinha. Bizuca, como é mais conhecido, confessou que praticou o crime com golpes de arma branca. Ele responderá por homicídio qualificado.

Na quinta-feira, 16, três pessoas sentarão no banco dos réus. Cássia Cristina Araújo Silva, Rosimeire Pinheiro dos Santos e Edvânio Rodrigues da Silva são acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 08 de julho de 2013, na Rua do Bosque, bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo. A vítima nesse caso foi alvejada por disparos de arma de fogo após discutir e chegar a vias de fato com os acusados, que foram presos em flagrante.

A 2ª edição da Semana Nacional do Tribunal do Júri terminará no histórico município com o julgamento de Dorgival da Silva, também acusado de tentativa de homicídio, crime esse registrado no dia 11 de março de 2010 no Povoado Tabuleiro dos Negros, zona rural de Penedo.

Vale destacar que a sessão do Tribunal do Júri é aberta ao público, podendo quem quer que seja acompanhar o desenrolar do julgamento, com exceção da votação feita pelo Conselho de Sentença.