Estudantes da Escola Jean Piaget que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD visitaram na manhã desta terça-feira (14), a Rádio Penedo FM, para conhecer como funciona uma rádio e quais os seus departamentos. Entusiasmados com a estrutura da Penedo FM, alguns deles esboçou de imediato o desejo em se tornar um profissional da comunicação.
Acompanhados pelo Sargento Sabino, que desenvolve o PROERD em Penedo, os estudantes conheceram a Radialista Martha Martyres e participaram ao vivo do programa jornalístico Lance Livre, apresentado por Martha. A redação do site da rádio também foi visitada e os estudantes conheceram como são produzidas as matérias para a rede mundial de computadores e também o projeto do novo site que deve ser lançado ainda este mês.
Em visita a sala do transmissor a curiosidade tomou conta da garotada que logo quis saber qual o alcance da rádio e acertaram em tese quando afirmaram que trinta e oito cidades acompanham a programação da Penedo FM. Eles foram informados que após a mudança de sistema e a ampliação da torre que agora conta com 71m a rádio ultrapassou a barreira das sessenta cidade que recebem o sinal da Penedo FM. Um novo mapeamento está sendo elaborado para que a dimensão precisa de alcance seja constatada.
No final da visita eles ainda ouviram alguns relatos sobre reportagens feitas envolvendo crianças e adolescentes que se envolveram com drogas e estão passando por sérias dificuldades. Alguns exemplos de pessoas famosas que enveredaram pelo mundo da droga e hoje amargam a dura realidade do abandono e da dependência, também foram repassadas aos estudantes que a tudo acompanharam atentamente.