Skip to content

“Penedo está se destacando no esporte e sediará mais um campeonato Águas Abertas”, diz Juca Vasconcelos

  • Home
  • Esporte
  • “Penedo está se destacando no esporte e sediará mais um campeonato Águas Abertas”, diz Juca Vasconcelos

Blog

“Penedo está se destacando no esporte e sediará mais um campeonato Águas Abertas”, diz Juca Vasconcelos


Na manhã desta quinta-feira, 4, o secretário de Esportes de Penedo, Givaldo Vasconcelos, esteve nos estúdios da Rádio Penedo FM (97,3 MHz e youtube.com/PenedoFM) para falar de sua alegria com o atual cenário da área esportiva na cidade ribeirinha.

Para a radialista Martha Martyres, Juquinha, como é carinhosamente chamado, iniciou falando sobre o Sport Club Penedense, que nesta quarta, 3, encerrou a temporada de 2024 surpreendendo a todos com inéditas conquistas.

“Estou muito satisfeito com o resultado geral. O nome de Penedo estar sendo levado para fora, em uma decisão da Copa Alagoas e com jogo noturno, é muito mais que um prazer para nós que fazemos o esporte”.

Na entrevista, Juquinha, que há muitos anos ficou conhecido por trabalhar a base do esporte nas escolinhas, falou ainda que a cidade tem muito mais do que ações voltadas ao futebol e futsal, mas que essas duas modalidades são as que mais atraem a grande massa.

“A criação da secretaria é relativamente nova, mas como estou na área há bastante tempo, posso afirmar que o esporte não se restringe apenas ao futebol. Outras modalidades estão em pleno desenvolvimento e já se destacam em eventos da região, como karatê, MMA, natação e jiu-jitsu, porém, como o futebol é cultural e por muitas vezes já é apresentado às crianças, é o esporte que mais chama quem procura praticar uma atividade. Uma mostra disso é um evento de futebol que terá em breve, onde só na região da Pindorama foram inscritas, até agora, 16 equipes”, disse Juquinha.

Durante o encontro, o secretário de Esportes revelou que Penedo sediará, mais uma vez, o Campeonato Alagoano de Águas Abertas, organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL).

“Neste mês, Penedo receberá as provas de Águas Abertas no Rio São Francisco e em piscinas da cidade. O município tem uma boa estrutura para esse tipo de evento e, por isso, acontecerá aqui mais uma vez”.

Juquinha falou ainda sobre a criação do memorial do Sport Club Penedense e itens históricos que o clube possui, como uniformes, troféus, fotografias e documentos.

No vídeo abaixo, você confere a entrevista completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também