A partir da próxima segunda-feira (4), os novos defensores públicos irão começar a exercer suas funções nos municípios do interior do Estado. As comarcas de Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, São Miguel, Pilar, Atalaia, Capela, Coruripe, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Viçosa, Santana de Ipanema e Penedo passarão a contar com os serviços da Defensoria Pública de Alagoas.
“Com a nomeação dos novos defensores públicos, iremos levar a Defensoria Pública a comarcas onde antes não existia um serviço de assistência judiciária gratuita”, diz o defensor público-geral, Eduardo Antônio Lopes.
Ele afirma que ainda há muito trabalho pela frente para conseguir a abrangência da instituição em todo o Estado. “Precisamos de mais defensores para cobrir as demais comarcas, obviamente. Mas não podemos ficar parados. A população precisa de amparo jurídico e a Defensoria tem se esforçado ao máximo para que seus problemas sejam resolvidos”, afirma.
Antes dos novos defensores, a Defensoria Pública apenas possuía defensores nas comarcas de Arapiraca, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Maragogi, Porto de Pedras, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Santa Luzia do Norte e Maceió. A comarca de Arapiraca foi a única a receber reforço com o ingresso dos novos defensores.
