Penedo conseguiu cumprir as metas estabelecidas pela legislação vigente
O município de Penedo conseguiu cumprir a meta de avaliação e gerenciamento das condições sanitárias do abastecimento de água, segundo o projeto SISAGUA, Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, desenvolvido pelo Ministério da Saúde com o objetivo de auxiliar o gerenciamento de riscos à saúde associados à qualidade da água.
O resultado mostra que na cidade ribeirinha, avaliar e gerenciar o risco à saúde das condições sanitárias de abastecimento de água é uma atividade rotineira desenvolvida com o objetivo de fornecer uma água cada vez melhor aos consumidores.
O Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua) é um instrumento do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para consumo Humano (Vigiagua), construído com base no referido programa e na Portaria MS n° 2.914/2011.
O Sisagua armazena informações cadastrais sobre os sistemas e soluções alternativas de abastecimento de água para consumo humano, bem como sobre a qualidade da água proveniente de cada uma das formas cadastradas, inferida pelos prestadores do serviço (controle) e pelo setor saúde (vigilância).
