O sonho de ter a casa própria se tornará realidade para oitenta e duas famílias que receberão unidades habitacionais no Conjunto Nilo Menezes no próximo dia 30 de novembro. O investimento em moradia popular é fruto de dois contratos firmados com a Caixa Econômica Federal (CEF) ainda referente ao primeiro Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) lançado pela União.
Recentemente a prefeitura de Penedo entregou 495 unidades habitacionais no Residencial Mata Atlântica, sendo a construção do conjunto a primeira obra em Alagoas a integrar o projeto do Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até 3 salários mínimos. Os dois conjuntos estão situados no bairro Raimundo Marinho, que uniu a zona urbana a povoados da cidade de Penedo.
O conjunto Nilo Menezes já possui vinte e seis unidades habitacionais habitadas, todas entregues no governo do então prefeito Március Beltrão, gestão que deu nome ao residencial, complementado agora na administração do prefeito Israel Saldanha (DEM) com mais oitenta e duas unidades que já deveriam ter sido entregues, mas devido há necessidade de vistoria antes da inauguração terminou por atrasar.
De acordo com o prefeito Israel todas as unidades habitacionais que serão entregues no próximo dia 30 de novembro precisavam ser vistoriadas, garantindo assim a entrega do imóvel em perfeitas condições de uso. Ainda de acordo com as informações do chefe do executivo municipal, a Caixa Econômica Federal detectou problemas em algumas casas, sendo necessários alguns reparos que já foram concluídos pelas empresas responsáveis pelas obras.
“O conserto gerou atraso na entrega dos imóveis que finalmente serão repassados aos moradores no final deste mês. Agindo com responsabilidade em relação ao bem estar da população de Penedo, comprovamos nosso compromisso com o social, e principalmente com os menos favorecidos”, finalizou o prefeito Israel.