Trevo de Bom Jesus foi interditado na noite desta segunda, 28
Após oito dias da greve dos caminhoneiros, que foi deflagrada em todas as regiões brasileiras, penedenses começaram uma mobilização para mostrar que o sentimento de indignação, principalmente pela alta no preço dos combustíveis, também é compartilhada pelos ribeirinhos.
Na noite desta segunda-feira, 28 de maio, um grupo de caminhoneiros, mototaxistas, taxistas e pessoas comuns, que sentem no bolso a alta no preço dos combustíveis, chegaram a interditar as vias situadas no entorno do trevo de Bom Jesus dos Navegantes, impedindo o tráfego de veículos pela localidade.
Para esta terça-feira, 29, o grupo programou atos que devem ter início por volta das 06 da manhã. Em um vídeo publicado nas redes sociais, os manifestantes informam à população ribeirinha sobre o protesto e ao mesmo tempo convidam a todos aqueles que se sentem prejudicados pela situação econômica pela qual o país passa para participarem da mobilização.
Segundo o grupo, a partir das 06 horas será montada uma barreira nas imediações do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), impossibilitando a entrada e saída da cidade ribeirinha. Existe também a previsão de atos nas imediações do Porto das Balsas, o que deve impedir o transporte fluvial.
Os manifestantes que estão organizando os atos em Penedo querem mostrar às autoridades que estão solidários a pauta de reinvindicações apresentadas pelos caminhoneiros e também deixar claro que a população está indignada com o fato de que mesmo diante de tal crise, o preço da gasolina, por exemplo, continua crescendo, chegando a beirar os R$ 5 em alguns postos da cidade.
