José Edilson Pereira, 30 anos, estava desaparecido desde o último sábado (14), quando deixou o povoado Lagoa do Pau
Graças à ajuda dos moradores que residem no ‘Raimundinho’, Centro de Penedo, familiares de José Edilson Pereira, 30 anos, conseguiram encontrá-lo depois de quatro dias. O homem que é portador de distúrbios psiquiátricos estava desaparecido desde a noite do último sábado (14), quando deixou a pé, o povoado Lagoa do Pau, distrito de veraneio de Coruripe.
Os dois irmãos de Edilson desde o seu desaparecimento, deixaram Arapiraca e iniciaram buscas nas cidades entre Coruripe e a capital do Agreste. Percorrendo hospitais e delegacias, sem sucesso. E ainda, procurando os meios de comunicação para pedir ajuda na divulgação do desaparecimento (leia relacionada).
Quando na tarde de segunda (16), ao realizar buscar em Penedo, populares os orientaram a procurar o site Aqui Acontece e a Rádio Penedo FM, para ajudar a noticiar o caso.
Com uma fotografia, Cícero de Oliveira Pereira que é irmão do até então desaparecido, pediu ajuda a nossa redação, com a publicação da matéria na manhã da terça (17), já na tarde do mesmo dia, populares do ‘Raimundinho’ ligaram para informando que José Edilson Pereira, 30 anos, estava na Praça dos Artistas.
De pronto, ligamos para seu irmão em Arapiraca, que na noite do mesmo dia, veio procurar José Edilson.
“Com as informações, nos dirigimos até o local onde disseram que ele tinha sido visto. Algumas pessoas confirmaram, o reconheceram pela foto recente que mostramos. Ainda disseram que o alimentaram, desde a segunda. Tentaram contanto, mas ele não dizia de onde era. Quando por volta das 02hrs de quarta, voltamos para Arapiraca e retornamos pela manhã. Nos dirigimos mais uma vez ao Raimundinho e novamente disseram que ele tinha passada na Praça dos Artistas pela manhã. Circulamos na orla com sua foto, populares contaram também que o viram. Ainda no Raimundinho, um mulher disse que seu filho deu para ele R$ 5. E graças a Deus, com esse dinheiro, meu irmão pegou uma besta e retornou para Arapiraca. Quero aproveitar para agradecer a todos que nos ajudaram em Penedo. E em especial, aos moradores do Raimundinho que o alimentaram e de alguma forma tentaram contato, buscando ajudá-lo”, concluiu o irmão Cícero de Oliveira Pereira.
Como os R$ 5 que ele conseguiu de um popular, José Edilson Pereira, 30 anos, pegou um transporte complementar, o proprietário do veículo deve ter o deixado ir para Arapiraca com esse valor. Quando por volta das 14hrs desta quarta-feira (18), ele chegou a sua casa.
Sua mãe de imediato avisou por telefone aos seus irmãos que estavam em Penedo ainda na sua busca.
