×

Penedo

Penedense volta após 10 anos a sua cidade e é recebida com assalto

A penedense Maíza Duarte Ferreria que há 10 anos reside no Rio de Janeiro, resolveu após todo esse tempo, visitar a família em Penedo e aproveitar a oportunidade e a época para curtir a festa do Bom Jesus dos Navegantes que teve início nesta quinta-feira, 07 de janeiro.

Para a surpresa da penedense que há diversos anos está fora de sua terra natal, quando ela descia a Rua Dr Carlos Martins, que quando de sua saída era muito conhecido como Beco do Hospital, localizado no centro da cidade, dois elementos saíram de dentro do terreno que sedia o necrotério da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia e anunciaram um assalto.

De acordo com Maíza, eram dois elementos armados, ambos aparentando pouca idade que após levarem sua bolsa com documentos e uma importância em dinheiro, entraram pelo mesmo terreno que dá acesso a duas ruas distintas.

A direção da Santa Casa de Misericórdia foi informada para que possa fechar o portão que se localiza aos fundos da maternidade e a Polícia Militar que também tomou conhecimento do fato e confirmou que estará reforçando o policiamento nas imediações da Santa Casa de Misericórdia nos dias da festa.

Maíza informou a nossa redação que apesar de está numa cidade marcada pela violência como o Rio de Janeiro, nunca foi assaltada em todos esses dez anos que mora na cidade maravilhosa. “Fico triste m ver como minha terra natal, está violenta e sendo marcada pelas mazelas das grandes cidades”, desabafou ela.