×

Esporte

Penedense vive dias de muitas crises, dentro e fora de campo

Presidente Farley Pereira vem enfrentando problemas e mais problemas

Mal começou o segundo turno do Campeonato Alagoano de Futebol e os problemas começaram a surgir aos montes no Sport Club Penedense. Dentro e fora das quatro linhas, o time ribeirinho não atravessa um bom momento.

Dentro de campo, os resultados negativos se sucedem rodada após rodada. Isso, por sí só, já é capaz de tumultuar qualquer ambiente. Para piorar, insatisfeito com essa situação, o treinador Marcelo Rocha já ameaçou entregar o cargo algumas vezes, tendo voltado atrás por consideração ao presidente Farley Pereira..

Além disso, foi constatado que três jogadores do elenco alvirrubro disputaram partidas de futsal no campeonato amador de Rio Largo, algo inconcebível para um time que se diz profissional.

Com salários atrasados, o jogadores tem dado mostras de descontentamento durante os últimos treinos e jogos da equipe do Cajueiro Grande. Fica difícil render o melhor do nosso futebol com a situação desse jeito, revelou um atleta que pediu para não ser identificado.

Sem dinheiro em caixa, por pouco os jogadores não foram impedidos de se hospedarem na pousada em que estão atualmente. Foi necessário o “socorro” de um empresário local, para que os atletas pudessem voltar aos seus quartos.

Acrescente-se a esse quadro, a desarmonia existente dentro da própria diretoria, que mesmo após a reunião promovida pelo Conselho Deliberativo, segue apresentando um certo distanciamento entre seus pares.

Por conta de tudo isso, o torcedor segue distante do clube, não comparecendo em grande número aos jogos disputados no Alfredo Leahy, diminuindo a arrecadação e piorando a situação financeira do representante da “Cidade dos Sobrados” na competição.