Penedense e Comercial fizeram um jogo de baixo nível técnico
O Penedense chegou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Alagoano de Futebol desse ano. Jogando no estádio Dr. Alfredo Leahy para um público que impressionou, por se tratar de uma partida disputada no meio de semana e à tarde, a equipe ribeirinha venceu o Comercial pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi assinalado por Rony, cobrando uma penalidade máxima inexistente, quando eram decorridos 42, do primeiro tempo.
O jogo não agradou aos torcedores que se fizeram presentes ao “Caldeirão da Alegria”. Pouca técnica, quase nenhuma criatividade e raros lances de emoção, foram a tônica do duelo desta tarde, válido pela 2ª rodada do Alagoano 2014.
Evidente que o péssimo gramado foi determinante para que o nível técnico do encontro fosse abaixo da crítica. Uma sucessão de erros nos passes de ambas as equipes, obrigando-as a jogarem com bolas rifadas, contribuiram muito para esse detalhe negativo.
O único gol do jogo nasceu quase ao final da primeira etapa, quando o artilheiro Rony foi lançado numa bola alta vinda da defesa alvirrubra, os zagueiros do Comercial se atrapalharam e permitiram a escapada do atacante, que acabou sendo derrubado, bem fora da grande área. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento correu para o lance, expulsou o defensor Weverton e assinalou o pênalti inexistente. Na cobrança, Rony deslocou o goleiro Dinho e fez o gol solitário da vitória do time do Cajueiro Grande.
Além do fraco nível técnico, destacamos a expulsão do artilheiro da partida. Numa tarde infeliz, onde esteve apático dentro das quatro linhas e perdeu um gol feito segundos antes de deixar o gramado, ele provocou a ira da torcida quando foi substituído, sendo vaiado pela torcida penedense. Irritado, fez gestos obscenos para a mesma e foi corretamente expulso pelo árbitro da partida.
Equipes:
Penedense: Elias; Deivid (Kimmy), Carlos Diogo, Duda e Ivan; Anderson, Eriton e Jean; Rony, Marcos (Índio) e William (Marquinhos Alagoano).
Comercial: Dinho; Cafezinho, Vivinho, Jean e Weverton; Adriano (Sil), Aldo, Buiú e Felipe (Lúcio); Tiago Silva e Neto Viçosa (Kallebe).
