
Treinador Régis está com dúvidas para escalar o time
O treinador do Penedense, o arapiraquense Régis Silva, está com uma série de problemas para definir sua equipe para o confronto de amanhã, contra o Santa Rita, às 15h, na cidade de Coruripe.
Uma das primeiras dificuldades é justamente em relação ao local do jogo. Após a derrota na estréia contra o Ipanema, fora de casa, o time ribeirinho deveria atuar, pela tabela, no estádio Dr. Alfredo Leahy, diante de sua apaixonada torcida. Acontece que o atraso na realização das obras exigidas pela Comissão de Vistorias, fez com que o nosso estádio fosse vetado e a FAF tivesse que alterar o local da partida para Coruripe, dificultando técnica e financeiramente, a situação do clube alvi-rubro.
Outros dois problemas são de ordem médica. O lateral Sabará, lesionado desde o amistoso em Porto da Folha, segue em trabalho de recuperação muscular, devendo voltar apenas no domingo, diante do CRB, na Pajuçara. O outro lateral, Ricardo Perucaba, voltou a sentir dores na virilha, estando sob os cuidados dos departamentos médico e físico do clube, ficando de fora das próximas partidas por tempo indeterminado.
Mais uma dificuldade que também está tirando o sono do técnico, diz respeito a lateral esquerda. Desde a saída de Guarilha para o futebol piauiense e olhe que já se passaram mais de dez dias, os dirigentes ainda não trouxeram um outro jogador para ocupar essa lacuna que existe na equipe do Cajueiro Grande. Se levarmos em conta que, numa competição como o estadual, é importante que se tenha, no mínimo, dois atletas disputando cada posição, teremos que reconhecer o quanto a diretoria ribeirinha está “pisando na bola”.
Nessa terça-feira (19/01), a expectativa no clube era em relação a regularização do zagueiro Danilo. A confirmação, com o nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID), deixou o treinador um pouco mais tranquilo, podendo escalá-lo, de forma improvisada, na lateral esquerda.
O técnico Régis ainda não anunciou o time para o confronto em Coruripe, mas pelo último treino técnico-tático antes do duelo contra o time de Boca da Mata, tudo leva a crer que devem sair jogando os seguintes atletas: Batista; Frank, Mário, Márcio e Danilo (Douglas); Robinho, Túlio, Adriano Cabeça e Douglas (Fabiano); Marcos e Rogério.
Os homens do ataque alvi-rubro e todos os desportistas na cidade, torcem para que os jogadores de meio campo sejam bem mais talentosos e criativos do que foram no último domingo, pois só assim, aumentarão as possibilidades de gols acontecerem em favor do Centenário das Alagoas.