×

Esporte

Penedense se prepara visando amistoso de sábado

Ricardo, Sabará e Fabiano, se recuperam de contusões

O Penedense retornou aos trabalhos no dia de ontem (05/01), realizando atividades físicas e técnicas nos dois períodos, sob o comando do treinador Régis Silva e do preparador físico Mário Narcíso. Na ocasião, os jogadores Sabará, Ricardo Perucaba e Fabiano, fizeram um trabalho separado dos demais, por conta de estarem se recuperando de contusões.

Em conversa com a reportagem do aquiacontece.com, Mário Narcíso disse estar otimista com a possibilidade de retorno do lateral Sabará, lesionado no músculo adutor da perna direita e de Fabiano, vítima do famoso “tostão”, no jogo contra o Guarani, em Porto da Folha. Ambos os atletas, já apresentam sensível melhoras, devendo ser utilizados na partida de sábado pelo técnico Régis. Já em relação ao outro lateral, Ricardo Perucaba, a situação exige um tempo maior para a recuperação física do jogador, que deverá continuar de fora nessa partida.

Com relação ao jogo de sábado, os dirigentes decidiram que o preço único dos ingressos será de R$ 5,00 e que haverá também, sorteio de uma bicicleta para os torcedores que se fizerem presentes ao Caldeirão da Alegria. A possibilidade do sorteio de uma moto, ficou para outra oportunidade, pois o tempo seria escasso para a divulgação dessa promoção. A expectativa, é que um bom público se faça presente para assistir ao primeiro amistoso do time contra uma equipe profissional, após quase dois anos sem poder jogar, por conta do imbróglio com a FAF. Essa expectativa se torna ainda maior, por ser a partida realizada, no período da maior festa de Penedo, o Bom Jesus dos Navegantes, onde um grande número de turistas e de penedenses que residem fora de nossa cidade, aqui se fazem presentes.

Outra boa notícia nas hóstis do Alfredo Leahy, é que a Prefeitura de Penedo, igualmente aos anos anteriores, resolveu doar toda a arrecadação dos estacionamentos da festa do Bom Jesus dos Navegantes, ao clube ribeirinho. Isso vai significar uma receita maior nesse início de temporada, principalmente para as despesas pertinentes à regularização de contratos de jogadores e outras correlatas.