×

Penedo

Penedense que havia sido encontrado em Entre Rios-BA desaparece novamente

Roberto dos Santos, 30 anos de idade, possui deficiência mental

O penedense Roberto dos Santos, 30 anos de idade, que havia sido encontrado nesta quarta-feira, 04 de dezembro, no município de Entre Rios, no estado da Bahia, desapareceu novamente. Roberto fugiu da cidade de Penedo no dia 11 de dezembro após descobrir que seria internado em uma clínica psiquiátrica de Maceió para tratar de problemas mentais.

Roberto dos Santos estava perambulando por uma rua do município baiano onde residia uma funcionária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade. A servidora encaminhou o homem ao órgão e lá ele recebeu atendimento médico e confirmou que se chamava Roberto e que era de Penedo.

De acordo com a psicóloga Fernanda Andrade do Creas de Entre Rios, Roberto dos Santos estava calmo e conversando com os funcionários do órgão, quando de repente levantou e foi embora tomando destino ignorado, aumentando assim o drama da família que vive dias de muito sofrimento e angústia pela falta de boas notícias.

“Estamos tristes com isso. Não sabíamos que ele estava tão perturbado. Estávamos aqui conversando com ele e tentando ajudar. Quando disse que iria tentar localizar a família dele, ele se exaltou, levantou e foi embora dizendo que não queria vê-los. Nós ficamos chamando e ele andando sem nem olhar para trás”, complementou a psicóloga.

Ainda segundo Fernanda Andrade toda a equipe do Creas e da Secretaria de Assistência Social do município foi mobilizada para tentar localizar o homem que até à tarde desta quinta-feira, 05, permanecia em lugar não sabido.

“Entre Rios não é uma cidade grande e nem tão pequena. No entanto, infelizmente, não acredito que ele ainda esteja por aqui. Quando estava conversando com o Roberto ele me disse que tinha chegado por aqui com a ajuda de carona e que tinha rodado por várias cidades de Sergipe antes. Já conversamos com as secretarias de assistência social dos municípios vizinhos para que caso ele seja visto a família seja avisada”, acrescentou Fernanda Andrade