Como era de se esperar, os trabalhos priorizados nesse início de temporada no Penedense são de ordem física e médica. O professor Mário Narciso iniciou suas atividades, realizando com os jogadores, algumas atividades inerentes a parte física. Infelizmente, os médicos do clube estão viajando, impossibilidando com isso, uma avaliação mais completa do elenco. A partir da próxima semana, com a chegada desses profissionais, os exames serão realizados e, de posse dos resultados dos mesmos, a parte física terá um novo direcionamento, sendo exigido muito mais dos atletas.
No dia de hoje, chegou ao Alfredo Leahy, o zagueiro Quibson, oriundo do futebol pernambucano, estando também previsto para as próximas horas a chegada do lateral Guarilha, do goleiro Valdinei e do atacante Valmir. Outra novidade que aconteceu no Cajueiro Grande, foi o aparecimento do lateral Daniel. O atleta foi revelado nas categorias de base do clube, fazendo parte de uma geração que revelou Marcos, Júnior, Edvaldo, etc. Ultimamente, o jogador encontrava-se afastado do futebol, tendo a diretoria, atendendo ao pedido do mesmo, possibilitado essa oportunidade, entretanto o atleta passará por um período de avaliação por parte do treinador Régis Silva.
Uma coisa que está preocupando os dirigentes do clube ribeirinho, é a questão do poço artesiano, recentemente prejudicado, impossibilitando uma boa irrigação no surrado gramado daquela praça de esportes. Existe a possibilidade do SAAE construir um novo poço, o que mudaria completamente a imagem e a qualidade daquele palco de jogo.