Penedense perdeu para o Santa Rita em jogo sonolento
O Penedense não conseguiu chegar ao segundo posto do Campeonato Alagoano de Futebol, nesse domingo. Jogando no Estádio Olival Elias, na cidade de Boca da Mata, a equipe alvirrubra foi derrotada pelo time anfitrião pelo placar de 1 x 0, gol assinalado pelo atacante Rafael Silva, aos 18m do segundo tempo.
O jogo começou com um melhor domínio dos donos da casa, que exploravam a velocidade de Rafael Silva, sempre levando vantagem sobre o lado direito da defesa ribeirinha. Mesmo assim, as chances de gols não apareciam.
Por sua vez, o Penedense procurava equilibrar a marcação no meio de campo, pois atuou com três volantes, que diga-se de passagem, tiveram boa atuação. Mesmo com a forte marcação de Anderson, Eriton, o melhor do jogo e Lima, o time da casa ainda ousava mais. Todavia, não assustava o goleiro Elias. Dessa forma e sem o ataque penedense funcionar, o placar da primeira etapa terminou num sonolento 0 x 0.
Para o segundo tempo, os times voltaram apresentando o mesmo futebol, limitando-se a jogadas apenas no setor de meio de campo, sem nenhum lance agudo, que exigisse grande defesa dos dois goleiros.
Eram decorridos 18m, quando saiu o único gol da partida. O lateral Aderlan venceu Ivan na corrida, foi no fundo e chutou cruzado e rasteiro. Após a bola cruzar toda a área do time da “Cidade dos Sobrados”, encontrou Rafael Silva que fechava em diagonal. O mesmo não teve trabalho para finalizar e fazer 1 x 0 para o time da casa.
De imediato, o técnico Marcelo Rocha fez as três modificações, colocando Drey no lugar de Ivan, Índio no lugar do pagado Marcos e Heider no lugar de Lima.
Para seu azar, minutos depois, o atacante Rony discutiu com Marco Antonio e ambos foram expulsos de campo. Mais uma vez, uma expulsão do boba do artilheiro da equipe de Penedo. Com isso, nosso poder de fogo diminuiu e pouco incomodamos o goleiro Jefferson. Como o Santa Rita estava satisfeito com o placar, o jogo se arrastou lentamente até o seu final. Não sem antes o Penedense perder outro atleta expulso. O zagueiro Carlos Diogo agrediu o adversário com uma entrada violenta e recebeu o cartão vermelho, também.
No fraco jogo disputado na Zona da Mata alagoana, destaque para Eriton, melhor jogador do Centenário das Alagoas. O volante mostrou muita disposição, se movimentou bastante e deu um pouco de supremacia ao meio de campo da equipe de Marcelo Rocha.
Em compensação, Jean, Marcos e Rony não estiveram numa tarde feliz e pouco importunaram o sistema defensivo do Santa Rita.
Equipes:
Santa Rita: Jefferson; Aderlan, Tony, Selmo Lima e Calixto; Michel, Marco Antonio e Leozinho (Ítalo Silva); Rafael Assis (William), Reinaldo Alagoano (Kennedy) e Rafael Silva.
Penedense: Elias; Deivid, Carlos Diogo, Duda e Ivan (Drey); Anderson, Lima (Heider), Eriton e Jean; Marcos (Índio) e Rony.
