Maria Inês trabalhou durante 35 anos com o senador Renan Calheiros
O município de Penedo amanheceu neste sábado, 27, com a triste notícia do falecimento da penedense Maria Inês Santos, ocorrido ainda durante a madrugada em um dos leitos da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, local onde há cerca de um mês ela lutava contra um câncer.
Maria Inês trabalhava há 35 anos com o senador e atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O político a conheceu na Colônia de Pescadores de Penedo. Desde então, a penedense passou a trabalhar e acompanhar o alagoano de Murici em todas as suas eleições.
Há pouco mais de dois anos, Maria Inês se mudou para Brasília, onde passou a trabalhar no gabinete do senador. Lá, ela desenvolvia um importante papel de interlocutora do povo alagoano, sempre recepcionando de forma delicada e respeitosa todos aqueles que necessitassem falar com o senador Renan.
A penedense era filha do eterno defensor do rio “Velho Chico”, conhecido em toda a região do Baixo São Francisco como “Toinho Pescador”.
Perda irreparável
O presidente do Senado, Renan Calheiros, também presidente do PMDB em Alagoas, lamentou a morte de Maria Inês e foi pessoalmente ao Parque das Flores, onde o corpo dela está sendo velado até às 17 horas, levar seu apoio à família. “Estamos todos tristes com a perda da Maria Inês, é uma perda irreparável para o PMDB de Alagoas, mas principalmente para sua família e todos que gostavam muito dela”, afirmou Renan.
O ex-vice-governador de Alagoas e dirigente do PMDB, médico José Wanderley Neto, também lamentou a morte de Maria Inês. “A morte dela é uma perda irreparável, pois além de amiga, ela tinha uma história de luta e idealismo, o que nos sintonizou desde a época do PCdoB até o PMDB, em defesa das causas das pessoas menos favorecidas. Ela vai nos fazer muita falta como amiga e como militante politica”, afirmou José Wanderley Neto.
“Maria Inês era uma companheira combativa, de sorriso fácil, apaixonada por Alagoas, sonhava com uma sociedade mais justa, pacífica, uma peemedebista que tanto nos orgulhava. Nossas fileiras ficam desfalcadas sem ela, estamos todos muito tristes neste momento”, disse o deputado federal Renan Filho.
Do Parque das Flores, o corpo de Maria Inês segue para o município de Penedo, onde será feito o sepultamento. É esperado um grande número de pessoas para acompanhar o sepultamento de seu corpo em sua cidade natal.
* Atualizado ás 14:27
