Marinho (colete amarelo) poderá sair jogando diante do Cruzeiro-RS
O último treino da pré-temporada antes da estreia no Gauchão ocorreu nesta manhã de sábado, no suplementar do Beira-Rio. O trabalho iniciou com um descontraído rachão, em que o destaque ficou para os goleiros, que abandonaram as metas para serem centroavantes na área adversária. Apenas Agenor permaneceu na função. Muriel, Edson e Rafael Copetti formaram o trio ofensivo de um dos times. E, no outro gol, o lateral Mineiro vestiu as luvas e atacou de camisa 1. A atividade durou cerca de vinte minutos.
Em seguida, o técnico Enderson Moreira reuniu os titulares para um treino tático, exercitando a saída de bola e a movimentação da equipe. Por fim, bola parada ofensiva e defensiva foi o foco do trabalho, além das penalidades máximas.
O jovem Marinho, retornando de uma delicada cirurgia no joelho, está na relação do técnico colorado. Isso não significa dizer que o mesmo sairá jogando, pois precisa pegar um melhor ritmo de jogo. Mas, como Enderson Moreira ainda não definiu a sua equipe, pode ser que o garoto penedense tenha a sua oportunidade.
Um mês
Depois de 30 dias de pré-temporada, completados neste sábado, o Inter finalmente botará em prática tudo o que foi treinado. Para o zagueiro Ronaldo Alves, a ideia é lutar pelo título. “Inter é Inter e o objetivo é ser campeão. Claro que será difícil, mas a equipe vem evoluindo e os jogos ajudarão neste crescimento”, acredita.
> Relacionados (20)
Goleiros: Agenor e Muriel;
Laterais: Daniel, Kleber, Massari e Mineiro;
Zagueiros: Dalton, Rodrigo e Ronaldo Alves;
Volantes: Augusto, Elton, Juliano e Natan;
Meias: Ricardo Goulart e Wagner Libano;
Atacantes: Guto, Lucas Roggia, Marinho, Marquinhos e Talles Cunha.
