×

Esporte

Penedense Marinho entra e Náutico chega ao empate no Maranhão

Sampaio Corrêa saiu na frente mas cedeu o empate na segunda etapa

Apesar de realizar um péssimo primeiro tempo, onde saiu perdendo, o Náutico conseguiu se recuperar e arrancou em empate em 1×1 contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís.

Jogando mal, o Timbu contou com uma boa jogada individual de Paulinho e uma tarde inspirada do arqueiro Júlio César, que fechou o gol no Maranhão. No final, ainda meteu uma bola na trave com Marinho, mas não conseguiu a virada

Com o resultado, o Náutico foi a 45 pontos, e continua sexta posição na competição. O próximo compromisso dos Timbu será na próxima terça-feira (21), quando enfrentam o Boa Esporte, em Minas Gerais.

Náutico vai mal na etapa inicial

O primeiro tempo do Timbu assustou pela fragilidade técnica da equipe. Atuando com três atacantes, a equipe só conseguiu fazer um arremate nos 45 minutos iniciais, com Raí, que chutou para fora. O que se viu na etapa inicial foi um Sampaio Corrêa veloz, dominando os visitantes. Aos 13, Gilton Ribeiro cruzou, a bola foi desviada e o zagueiro Mimica apareceu sozinho para abrir o placar no Castelão.

Depois, mais pressão dos maranhenses, com Pimentinha. Na primeira, o atacante infernizou o zagueiro William Alves, com três dribles, e chutou para fora. Na segunda, deixou Marino na cara do gol, mas o companheiro chutou em cima do goleiro alvirrubro. Por fim, recebeu um belo lançamento pela direita, mas se atrapalhou com a bola e viu Júlio César fazer a defesa.

Marinho entra, Timbu muda postura e empata

Na segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti mexeu na equipe. Saiu o apagado Crislan para entrada de Marinho. A mudança surtiu efeito no início da etapa final. Após cobrança de escanteio, Paulinho arrematou da entrada da grande área, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o volante bateu falta com perigo, mas também fora da meta dos mandantes.

Aos 19 minutos, blitz maranhense. Pela direita, Pimentinha puxou para o meio e chutou para boa defesa de Júlio César. Na sobra, Willian Paulista arrematou com estilo, no canto direito. O arqueiro alvirrubro jogou para escanteio com estilo. No momento de mais perigo dos mandantes, o Timbu empatou. Aos 23, em bela jogada individual, Paulinho driblou dois marcadores e chutou cruzado. A bola foi no ângulo direito de Rodrigo Ramos.

O Náutico ainda teve duas chances de virar. Aos 33. Bruno Furlan recebeu lançamento e bateu cruzado para boa defesa do arqueiro do Tricolor de Aço. No final da partida, Marinho fez boa jogada pela direita e chutou na trave de Rodrigo Ramos.