×

Esporte

Penedense Marcelo Rocha vai trabalhar no futebol de Dubai

Marcelo deixa o Brasil e vai para os Emirados

O ex-jogador Marcelo Rocha, está de malas prontas para os Emirados Árabes Unidos, onde vai trabalhar nos próximos 15 meses, defendendo, como auxiliar-técnico de Hélio dos Anjos, o time do Al-Nasser.

O campeonato nacional daquele país está perto de acabar na atual temporada, resta pouco mais de dois meses, e o clube que Marcelo irá trabalhar, está ocupando apenas uma posição intermediária. Por conta disso, os dirigentes do Al-Nasser dispensaram o treinador alemão que estava comandando o clube e resolveram contratar a dupla Hélio-Marcelo, que inclusive já trabalharam naquele continente, quando assumiram o comando técnico da Seleção da Arábia Saudita, anos atrás.

Atualmente em Penedo, Marcelo aguarda apenas o sinal verde de Hélio dos Anjos, que inclusive já se encontra em Dubai, para seguir viagem.

Ex-jogador do Penedense, revelado nas categorias de base do time ribeirinho, o artilheiro foi levado para o Santa Cruz por Dr. Fernando Andrade e de lá não mais regressou profissionalmente a cidade de Penedo. Desde então, Rayo Vallecano, Sport, Rio Branco, Remo, Cricíuma e Fluminense foram alguns dos clubes que o penedense Marcelo defendeu como jogador profissional.

Ao encerrar a carreira de atleta, Marcelo começou a ser auxiliar-técnico. No começo, a amizade que tem com Givanildo, lhe abriu as portas e juntos, conquistaram brilhantemente, a Copa dos Campeões pelo Payssandu, título inédito para o time paraense e que possibilitou ao Papão da Curuzú, disputar a Taça Libertadores pela primeira vez.

Anos depois retornou ao Recife, onde firmou parceria com Hélio dos Anjos, com quem está trabalhando à bastante tempo.

Nos dois últimos anos, levaram o Goiás a realizar excelentes campanhas nos respectivos Brasileiros. Com o início ruim no Campeonato Goiano de 2010, a demissão foi inevitável. Alguns convites apareceram, dentre eles do Bahia e do Figueirense, mas foram recusados.

Na semana passada, a proposta do time de Dubai foi apresentada aos dois, que prontamente aceitaram.

De malas prontas e passaporte na mão, todos em Penedo estão torcendo para mais um sucesso do conterrâneo, dessa vez, no cenário do futebol internacional.