Penedense e CSE realizaram um jogo dos mais sofríveis em Penedo
O Penedense começou muito mal a disputa da Copa Maceió. Jogando na tarde dessa quarta-feira diante do CSE, a equipe alvirrubra foi derrotada pelo placar de 1 x 0, mesmo jogando no Estádio Dr. Alfredo leahy, para um público de pouco mais de 680 torcedores.
O jogo foi de baixíssimo nível técnico, desagradando aos desportistas que compareceram ao outrora “Caldeirão da Alegria”. Apresentando muito pouco talento, nenhuma jogada ofensiva mais aguda e com a criatividade abaixo da crítica, Penedense e CSE deixaram muito a desejar. Menos mal para o time tricolor, que saiu de campo com a vitória.
Ao longo dos noventa minutos, o time ribeirinho teve um maior volume de jogo, mas como era aquele domínio estéril, pouco ou nada importunou o gol defendido por Rodolfo. A única jogada de perigo, por parte do time local, aconteceu aos 39m do primeiro tempo, quando Marcos recebeu um passe de Lima em profundidade, invadiu a área adversária e chutou cruzado para fora. Muito pouco para quem jogava em seus domínios e deveria fazer o dever de casa.
Além disso, o que se viu por parte de ambas as equipes foram as ausências de jogadas mais agudas de gol, a pouca participação dos laterais no jogo ofensivo, nenhuma jogada de linha de fundo, enfim, nada que agradasse aos desportistas que compareceram ao estádio.
Com tamanha fragilidade ofensiva e técnica das duas equipes, o gol só poderia surgir numa jogada de bola parada. Assim aconteceu aos 21m da segunda etapa, quando o lateral Carlos Alberto cobrou o escanteio e o zagueiro Sílvio cabeceou livre, parafazer o gol que deu a vitória ao time de Palmeira dos Índios.
Agora, o “Centenário das Alagoas” vai se preparar para o segundo compromisso, que é parada das mais difíceis. No próximo domingo, a equipe do treinador Marcelo Rocha enfrentará o CRB. A partida está prevista para ser jogada às 16hs, no Estádio Rei Pelé.
Ficha Técnica
Penedense 0 x 1 CSE
Penedense: Elias; Deivid (William), Tiago, Duda e Drey (Diego); Anderson, Lima, Eriton e Jean; Marcos e Alisson.
CSE: Rodolfo; Dida (Lucas), Sílvio, Santiago e Carlos Alberto; Iago, Robélio, Cristiano (Marquinhos); Deivinho (Kadu), Itacaré e Zé Paulo.
