
Danilo e Toinho foram os últimos reforços que chegaram
Diferentemente do dia da apresentação de seus jogadores, visando a temporada do próximo ano, o Penedense conta atualmente com um plantel mais reforçado, tanto quantitativo, quanto qualificativamente. O grupo nesses quinzes dias, cresceu bastante com a chegada de diversos jogadores. Os últimos que chegaram foram o atacante Toinho e o zagueiro Danilo.
Em conversa com o treinador Régis Silva, o mesmo afirmou a reportagem do aquiacontece.com que mais um goleiro deve chegar ao clube, esquivando-se entretanto de adiantar o nome do atleta. Régis disse estar gostando da evolução que o elenco vem apresentando nesse início de pré-temporada e que solicitou aos dirigentes, a marcação de pelo menos dois jogos amistosos antes do começo do campeonato. Sobre os últimos jogadores que chegaram para a sua equipe, o treinador disse conhece-los bem e que foram indicações dele próprio.
O atacante Toinho, atuou na Segundona de 2009 pelo time de São Luís do Quitunde e se trata de um jovem valor que quer ocupar o seu espaço com um futebol de velocidade e muito arrojo, características típicas para se tornar um bom atacante.
Outro recém-chegado, Danilo veio do futebol baiano, mais precisamente da cidade de Serrinha, onde se tornou recentemente campeão do Torneio Intermunicipal, evento esse que acontece todos os anos englobando uma gama de municípios baianos e que é patrocinado pela Federação Baiana de Futebol.
Os exames continuam sendo realizados e a parte cardiológica já foi encerrada, restando agora os exames laboratoriais, que já estão em andamento. Para o preparador físico Mário Narcíso, o trabalho dessa semana esteve voltado para o quesito velocidade, devendo o mesmo dar enfase nos próximos dias ao ítem força. Acredito que até o dia 13/01, data da estréia da equipe no campeonato, tenhamos um grupo bem preparado físicamente. Os jogadores estão empenhados e isso ajuda bastante, finalizou Mário.
No coletivo de hoje, alguns jogadores mostraram estar mais condicionados do que outros, coisa absolutamente normal no início dos trabalhos. Destaque para o bom volante Túlio, possuidor de boa técnica e com facilidade para sair pro jogo. Além dele, os atacantes Rogério e principalmente Marcos, com muita movimentação e com jogadas insinuantes, objetivando o gol adversário, também agradaram o bom público que se fez presente ao Alfredo Leahy. O miolo de zaga, pouco foi exigido e os laterais Sabará e Guarilha, mostraram-se inibidos no apoio ao ataque, principalmente o segundo. De qualquer forma, ainda é cedo e qualquer opinião mais incisiva é precipitada, pois o grupo está apenas no começo das atividades, precisando os torcedores terem paciência para uma avaliação mais precisa.