Valdinei já treina com os companheiros no Alfredo Leahy
O goleiro Valdinei foi a maior novidade na reapresentação do Penedense, na tarde dessa segunda-feira, depois dos festejos comemorativos do Ano Novo. O jogador já defendeu o time ribeirinho no ano de 2010 e deixou uma boa imagem entre os desportistas penedenses.
Possuidor de bom caráter, aliado ao grande espírito de grupo que possue e ao enorme talento nato, o experiente arqueiro chega bastante otimista em relação ao que pode apresentar no Alagoano desse ano. “Estava num time que iria disputar a segunda divisão do futebol do Paraná e quando fui convidado pela diretoria do Penedense para voltar a defender o clube não pensei duas vezes, aceitei de imediato”, disse ele.
Valdinei disputou o último alagoano pela equipe do Santa Rita. Na oportunidade, teve o azar de, numa partida diante do Corinthians, romper o tendão de Aquiles. Foi operado, penou bastante fazendo fisioterapia, mas garante estar em pena condições para defender a meta do alvirrubro.
Para essa semana, a expectativa gira em torno dos dois amistosos solicitados pelo treinador Erandy Montenegro. Na quarta-feira, uma partida diante da seleção do Baixo São Francisco sergipano, comandada por Nenê, irmão do auxiliar-técnico Rogério, já está acertada. O amistoso está marcado para acontecer no estádio Dr. Alfredo Leahy, às 15h.
A dificuldade agora está, em relação ao adversário de sábado, também no Caldeirão da Alegria. O treinador pediu um adversário de melhor qualidade, que possa exigir mais do seu grupo.
Até aqui, muitos contatos, mas nada foi definido. Até mesmo a equipe do River Plate, atual campeão sergipano, foi sondado, mas acabou acertando um jogo com o CSA. Mesmo assim, o presidente Farley Pereira segue em busca de um time que possa atarir público no final de semana, quando na oportunidade, a cidade estará em festa com as comemorações do tradicional “Bom Jesus dos Navegantes”,
