Penedense esteve mais forte na marcação e mereceu a vitória
O Penedense alcançou a sua primeira vitória na tarde deste domingo, ao derrotar o Coruripe dentro do seu próprio campo, por 2 x 0. Os gols do time ribeirinho foram assinalados por Da Silva, ambos de pênalti, sendo um em cada etapa da partida. Com o resultado, o time alvirrubro deixou a lanterna com o Hulk e conseguiu fugir da Zona do Rebaixamento, pois está ocupando a 8ª posição, com quatro pontos somados.
O jogo na cidade litorânea foi de baixo índice técnico, todavia, o nosso representante mereceu o resultado pois foi uma equipe mais determinada e que teve em Ricardo Perucaba e Batistinha, o melhor em campo, exemplos de garra, luta e superação.
Apresentando um grupo bem motivado, apesar de limitado, nosso representante aguentou os primeiros 20 minutos de uma frágil pressão do time da casa. Depois disso, começou a ver que o adversário também apresentava fragilidades e equilibrou o jogo.
Por volta dos 21 minutos, após uma falha na saíde de gol do arqueiro Delmir, o mesmo se viu obrigado a derrubar o atacante Marcos, num pênalti claro e que foi assinalado pelo árbitro José Reinaldo. Na cobrança, Da Silva converteu, apesar do goleiro Delmir quase ter pego.
Mesmo mantendo uma pegada maior na marcação, o meia Adrianinho, principal jogador do Hulk, sempre criava jogadas de perigo para o nosso sistema defensivo. Por conta disso, o técnico Lourival Silva pediu que Paulistinha encostasse mais no armador coruripense. Pronto. Era o que faltava para a nossa equipe ter um pouco mais de tranquildade e terminar a primeira etapa, na frente do marcador.
Para a segunda etapa, O alviverde voltou com duas alterações. Jaélson entrou no lugar de Jacó e Washinton no lugar de Neto. Essas modificações não surtiram efeito e o Penedense, com o passar do tempo, ficou com os contra-ataques ao seu dispor. Numa tacada de mestre, o treinador recém-chegado no Cajueiro Grande, sacou Jackson, visivelmente cansado e colocou Kanu.
Tirando proveito dos espaços e de sua velocidade, o estreante ganhou na corrida pela esquerda e quando estava dentro da área, foi derrubado pelo zagueiro Melo. Outro pênalti bem assinalado e convertido pelo meia Da Silva. Isso, quando já eram decorridos 40 minutos de jogo. Esse gol selou a sorte do jogo e coube ao “Centenário das Alagoas”, administrar o tempo que ainda restava, para sair vencedor da partida. Uma conquista que dá um novo alento, apesar de ainda ter ficado devendo futebol.
Destaques da partida, Ricardo Perucaba e Paulistinha foram os maiores exemplos de garra, luta e superação da equipe, na estreia do novo técnico, Lourival Silva.
Na próxima quarta-feira, às 15 horas, o nosso representante receberá o líder Murici, no Alfredo Leahy, que deverá contar com um bom público depois da primeira vitória.
Ficha Técnica
Coruripe: Delmir; Tiago Souza (Fabinho),Jacó (Jaélson), Mello e Rogerinho; Jair, Geninho, Adrianinho e Neto (Washington); Dinda e Jhulliam.
Penedense: Dida; Ricardinho, Evanílson, Marcos Vinícius e Jan; Ricardo (Miminho), Paulistinha, Da Silva e Jackson (Kanu); Marcos (Oliveira) e Branquinho.
