Por várias vezes destaque no futebol de Alagoas e uma excelente atuação na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado defendendo as cores do ASA, o zagueiro penedense Ewerton, de apenas 22 anos, 1.88 cm de altura está de malas prontas para atuar no futebol alemão.
Ao longo das competições disputadas pelo jovem zagueiro Ewerton, ficou fácil de perceber que ele é um zagueiro que alia raça e disposição com muita força física e ótimo senso de antecipação.
O ex-técnico do Corinthians-AL, Roberval Davino foi mais além ao analisar o perfil do jovem atleta.
“O Ewerton é um jogador confiável o suficiente para que se espere dele sempre o melhor. Eu, particularmente não tenho dúvidas do potencial que ele tem e da segurança que ele passa dentro de campo”, destacou um dos melhores técnicos com passagem no futebol paulista.
Davino disse ainda que era uma pena, ele (Ewerton) ainda está atuando no futebol brasileiro.
Enquanto chega o dia de viajar para Alemanhã, Ewerton continua intensificando os trabalhos no Centro de Treinamento do Corinthians-AL para aprimorar a parte fisica e qualificar ainda mais a parte técnica.
O preparador fisico do Corinthians-AL, Tiago Pereira, trabalha com o zagueiro há algumas temporadas e afirma que ele tem um potencial fisico excelente.
“Eu sou suspeito em falar. Mas, acompanho o Ewerton há algumas temporadas e nunca tive nenhum tipo de problema ao desempenhar o meu trabalho com ele porque a qualidade dele é excepcional e nunca nos paresentou problemas, pelo contrário tem sido uma referencia no clube e no futebol de Alagoas”, finalizou o preparador fisico