Ewerton vem fazendo um bom Estadual epode deixar o Corinthians
Atual líder isolado do Campeonato Alagoano de Futebol com 28 pontos, o Corinthians-AL seguiu trabalhando durante os dias do “Reinado de Momo”. Nessa ocasião, o DM do time tricolor da Via Expressa aproveitou para recuperar alguns atletas que se encontravam lesionados. Além disso, o treinador Roberval Davino tirou proveito para aprimorar algumas jogadas ensaiadas e também corrigir alguns pontos vulneráveis da sua equipe.
Durante os últimos dias, as atividades desenvolvidas pelo experiente técnico, tiveram o objetivo de manter o equilíbrio do sistema defensivo para sequência da competição. Nesse setor, um jovem atleta, revelado nas categorias de base do Penedense, vem merecendo destaque. Trata-se de Ewerton, filho da cidade ribeirinha e que no ano passado foi um dos melhores zagueiros da série B do Campeonato Brasileiro, defendendo as cores do ASA, de Arapiraca.
Na atual temporada, o sistema defensivo do Timão vem fazendo a diferença, pois dos 12 jogos disputados pela equipe tricolor da capital,ela sofreu apenas 10 gols, ficando com uma média inferior a 1 gol por rodada (0,83). Nessa estatística, a qualidade técnica do jovem Ewerton está sendo decisiva, além de ganhar destaque pela regularidade e eficiência nos momentos cruciais da competição
Devido a excelente campanha desenvolvidaaté aqui no Alagoano 2011, muitos jogadores começam a despertar o interesse de outros clubes do país e até mesmo do exterior. Após perder o atacante Afonso, emprestado para o Gamba Osaka-JAP – o time da Via Expressa, ainda poderá ficar sem outras peças importantes durante o Estadual. Thiago, Ewerton, Pio, Marcos Antônio e Zé Carlos são atletas que podem deixar o clube a qualquer momento.
Os dirigentes do Timão admitem o contato com representantes de outros clubes interessados nesses atletas, mas está analisando todas as propostas com tranqüilidade para não ocorrer nenhum tipo de precipitação.
“Estamos trabalhando com muita calma. Naturalmente os nossos atletas estão chamando a atenção de outros clubes do país, mas estamos analisando tudo o que vem sendo apresentado, e consequentemente oferecer o melhor para os nossos atletas”, anunciou Alarcon Pacheco, vice-presidente de futebol.
