Ewerton teve que se desdobrar para chegar ao título de campeão da Taça de Portugal
O zagueiro Ewerton, revelado nas categorias de base do Penedense, conquistou o título de campeão da Taça de Portugal nesse domingo, quando o seu time, o Sporting, passou pelo Braga na disputa de penalidades máximas.
“Foi muito importante. É bom demais entrar na história deste clube sendo vencedor da Taça. Agora só queremos comemorar. Foi difícil, mas superámos tudo com muito vontade de ganhar. Agora só desejo comemorar”, comentou o jovem ribeirinho.
Jogando no Estádio Nacional do Jamor, os “Leões” da capital tiveram que dar mostras de superação para conquistar a 16ª Taça de Portugal. O time do defensor penedense chegou a estar perdendo de 2 a 0 , mas reagiram, mesmo com um jogador a menos desde os 14 minutos de jogo e alcançaram o empate nos acréscimos da segunda etapa.
O atacante Nani, emprestado pelo Manchester United ao Sporting, festejou muito a heróica conquista: “Foi um grande jogo. Estivemos quase desde o início com um jogador a menos, e perdendo por 2 a 0… ninguém acreditava. Mas lá dentro nos unimos e sempre acreditamos na virada”, disse ele.
Depois do empate no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para a decisão nos pênaltis. Nela, brilhou a estrela do goleiro Rui Patricio, capitão do Sporting, que garantiu a vitória por 3 a 1. Nada menos que três jogadores do Braga desperdiçaram as cobranças decisivas e garantiram a festa dos Leões .
Agora o Sporting soma 16 títulos da Taça de Portugal, mesmo número de conquistas do Porto. O maior campeão do torneio é o Benfica, com 25 títulos.
