×

Esporte

Penedense Everton vai defender o ASA na série B

Everton vai ter grande chance ao disputar a série B pelo ASA

O ASA, através do seu presidente José Oliveira (Zé da Danco), anunciou na tarde de ontem (01/05), logo após a perca do título estadual para o Murici, quando foi derrotado em casa por 2 x 1, a chegada de vários reforços para a disputa da série B desse ano.

A lista, que começou a ser divulgada no meio da semana que passou, trouxe inicialmente o meia-atacante Ciel, que defendeu o Corinthians-AL nessa temporada, mas que já passou por Ceará e Fluminense-RJ, além do futebol do exterior, dentre outros. Outro nome também anunciado anteriormente foi o do atacante Silvestre, artilheiro do Campeonato Baiano desse ano.

Logo após a decisão, os novos nomes divulgados pelo alto mandatário alvi-negro foram os de Marcos Tamandaré (ex-Sport e Coritiba), Anderson (ex-Campinense), Audálio (ex-Coruripe e ASA), Afonso (ex-Corinthians-AL) e por último, o penedense Everton, revelado nas categorias de base do time alvi-rubro do Cajueiro Grande.

Trazido por Juquinha, (disparado, a pessoa que mais entende em Penedo de revelar talentos) para as categorias de base do Penedense, Everton, desde cedo mostrou potencial técnico para jogar em equipes maiores. Junto com Marinho, ambos foram mostrar os respectivos talentos no Corinthians-AL, ainda nas categorias menores. Com o passar do tempo e com o também “olho clínico” de João Feijó, os jogadores galgaram espaço e passaram a defender o time principal do tricolor da Via Expressa.

Com a ida de Marinho pra o sul do país, Everton chegou a disputar alguns estaduais pela equipe de Maceio, até ser emprestado ao Palmeiras em meados de 2009. Como não caiu no agrado dos palmeirenses, retornou ao lado de Afonso, no final do ano passado.

Esse ano, disputou o Alagoano 2010 pelo Timão da capital e como se saiu bem, teve o reconhecimento devido e foi contratado para defender o ASA, representante do nosso estado na série B desse ano.

Em conversa com a reportagem do aquiacontece.com logo após a decisão do Estadual, Everton nos garantiu que vai trabalhar ao máximo para conquistar a posição de titular no alvi-negro arapiraquense e mostrar todo o seu potencial na grande vitrine que é essa competição. Estou bem físicamente e se o prof. Vica precisar de mim, estarei à disposição já para o confronto da próxima sexta-feira (07/05), quando o ASA receberá a Ponte Preta, na estreia da campeonato, jogo marcado para o reformado e belo estádio Coaracy da Mata Fonsêca, em Arapiraca.