×

Esporte

Penedense esfacelado, vai enfrentar o emergente Corinthians

Jogadores prometem bom resultado diante do Timão

O Penedense receberá o Corinthians nesse domingo, às 15h, no Alfredo Leahy, “pra variar”, cheio de problemas e provocando enorme desconfiança em seus apaixonados torcedores.

Dessa vez, o que anda atormentando a todos e, principalmente, a cabeça do treinador Régis Silva, além da péssima campanha na competição, é a ausência do lateral Sabará, suspenso por ter sido expulso diante do União, na última rodada. O seu substituto imediato, Ricardo Perucaba, também não poderá atuar, por estar lesionado. Além disso, os dirigentes dispensaram os jogadores Batista, Túlio, Douglas e Márcio, trazendo apenas o meia Paulinho que estava sem jogar no CSE, mas que, infelizmente, ainda não está regularizado. Portanto, Régis terá um elenco ainda mais reduzido, por incrível que pareça.

O treinador vem sofrendo, ao lado da diretoria, constante cobranças por melhores resultados da equipe no campeonato. Essas cobranças vem sendo feitas pela grande maioria dos torcedores e também por segmentos da imprensa esportiva local, que entende já ter passado a hora de mudanças radicais no grupo que aí está.

Segundo se comenta à boca miúda, mais um resultado negativo significará a demissão do treinador arapiraquense. A diretoria entretanto, não confirma essa informação.

Nessa sexta-feira, o meia Paulinho, ex-CSE, chegou na cidade e já começou a trabalhar no Alfredo Leahy. Como sua documentação ainda não foi regularizada, o jogador, infelizmente, não poderá estrear. Outro jogador que deverá chegar ainda hoje, é o meio-campista Jacobina, oriundo do futebol sergipano. Mais um zagueiro, que não teve seu nome divulgado, também é aguardado nos próximos dias.

Por outro lado, o meia Bruno Carvalho, mais entrosado com o grupo e motivado por estar fazendo a sua estréia diante dos torcedores ribeirinhos, poderá apresentar um futebol de melhor qualidade do que aquele que foi mostrado em União dos Palmares. Os meias Joílson e Bruno Carvalho, atuando juntos em Penedo pela 1ª vez, são as maiores esperanças dos torcedores para que o time apresente um futebol de melhor qualidade, principalmente em relação ao fiasco do jogo contra o ASA, quando a apatia da equipe foi algo que deixou todos irritados no Caldeirâo da Alegria.

O experiente zagueiro Mário, ausente nas últimas partidas da equipe, por estar lesionado, poderá retornar ao time, reforçando um pouco mais, o frágil sistema defensivo do alvi-rubro. Outro que também estará a disposição do técnico Régis é o garoto Cristiano, que cumpriu suspensão no confronto contra o time do União.

Apesar de todos esses problemas, o torcedor promete prestigiar o time do Cajueiro Grande, nesse domingo pós-carnaval.

A provável escalação do time Centenário é a seguinte: Valdinei; Emerson (Frank), Mário, Danilo e Sidney; Robinho, Adriano Cabeça, Bruno Carvalho e Joílson; Marcos e Rogério (Cristiano).